O número de anfitriões profissionais vem aumentando significativamente ao longo dos anos. No entanto, nem todos obtêm bons resultados, uma vez que acabam cometendo alguns erros ao anunciar a sua casa de temporada.
O anúncio é uma das partes mais importantes desse processo, pois é justamente ele que irá despertar a atenção do hóspede para aquele local.
Além disso, este campo também é composto por uma série de informações que tem como objetivo auxiliar o cliente na sua tomada de decisão.
Portanto, a fim de te ajudar a conseguir mais reservas e melhorar seus resultados, nós preparamos este artigo completo com os 5 erros mais comuns ao anunciar uma casa de temporada.
Quais são os maiores erros ao anunciar uma casa de temporada?
Criar um anúncio em sites como o Airbnb e o Temporada Livre é algo relativamente fácil. Porém, existem alguns erros ao anunciar uma casa de temporada que podem impactar diretamente nos seus resultados.
A seguir, falaremos detalhadamente sobre cada um deles e como eles podem ser evitados.
1. Não ajustar a tarifa de acordo com a diária
Quem trabalha no segmento turístico sabe que existem uma série de fatores que podem impactar na procura por acomodações. Isso porque ao longo do ano nos deparamos com uma série de ocasiões como finais de semana, feriados, períodos de alta e baixa temporada, entre outras.
Dessa forma, é essencial que o anfitrião ajuste os seus valores de acordo com cada período apresentado acima.
Além disso, viajantes estão sempre em busca de facilidades e benefícios. Dessa forma, estipular uma tarifa que se ajuste de acordo com a quantidade de diárias escolhidas pelo cliente também é importante.
Através destas manobras, é possível explorar melhor o potencial da sua estadia e assim torná-la mais atraente ao público em diferentes situações.
2. Aceitar apenas longas estadias
Muitos anfitriões acreditam que podem obter resultados financeiros mais expressivos se aceitarem apenas estadias de longa duração. Com isso, é comum ver algumas acomodações exigirem reservas mínimas de três diárias.
No entanto, algumas pesquisas já apontaram que o tempo médio que um viajante permanece em uma mesma hospedagem é justamente este. Assim, ao estipular uma diária mínima pode te prejudicar, uma vez que você diminui e muito as chances de receber reservas.
3. Não negociar dentro das plataformas
É comum que alguns anfitriões tentem usar as plataformas apenas como vitrine. Com isso, criam os seus anúncios e ao entrar em contato com o cliente, sugerem ao mesmo finalizar a reserva externamente.
Isso costuma ocorrer em casos onde o proprietário tenta fugir do pagamento de comissões aos sites. No entanto, esta não é uma prática recomendada.
Todas as transações financeiras e trocas de informações são minuciosamente controladas dentro dessas plataformas. Assim, ao tentar burlar este sistema, além de comprometer a segurança dos envolvidos, o anfitrião ainda pode sofrer algumas punições.
Nestes casos, o anúncio do seu imóvel pode deixar de aparecer nas buscas ou até mesmo ser desativado definitivamente. Com isso, o melhor a se fazer é seguir as regras estipuladas pelo site e assim manter as suas atividades.
4. Não permitir reserva instantânea
Algumas pessoas possuem certo receio de trabalhar com reservas instantâneas. Isso porque esta opção costuma gerar mais demandas e ainda não permite realizar uma pré-seleção dos hóspedes.
Porém, muitas vezes essa decisão acaba comprometendo significativamente os lucros. Grande parte dos viajantes preferem anúncios que possuam reserva instantânea, justamente pela maior praticidade que esta opção oferece na hora de planejar uma viagem.
Inclusive, muitas plataformas e sites de reservas como o Airbnb e Booking acabam destacando propriedades com este recurso ativo. Sendo assim, o melhor a se fazer é permitir a reserva instantânea em seus anúncios.
5. Anunciar em apenas uma plataforma
Um dos principais erros ao anunciar uma casa de temporada é veicular seu anúncio em apenas um canal de divulgação. Embora a grande maioria das plataformas atinjam públicos diferentes, estar ativo em diferentes sites ajuda a aumentar as suas chances de ter uma reserva.
Com isso, uma vez que a grande maioria dos sites possui um alto índice de tráfego, automaticamente o número de pessoas que podem se interessar pelo seu imóvel também aumenta.
Como esses erros podem me impactar como anfitrião?
Ao longo deste artigo, vimos que existem uma série de erros que podem impactar diretamente o seu trabalho como anfitrião. Caso isto aconteça, ao longo de sua jornada você pode vir a experimentar alguns aspectos negativos, como por exemplo:
Diminuição das reservas;
Punições dentro da plataforma;
Falta de interesse dos hóspedes, entre outros.
Sendo assim, é muito importante estar sempre atento aos detalhes citados acima, a fim de otimizar ao máximo o seu trabalho e assim obter melhores resultados.
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Ter um alto índice de reservas é, com certeza, o sonho de qualquer anfitrião. No entanto, para que isso se torne uma realidade, é necessário construir um anúncio realmente profissional.
Esta não é uma tarefa fácil, principalmente quando se tem outras atividades a desempenhar ou pouco conhecimento da área. Com isso, a 99 Anfitriões criou a solução perfeita para você que quer ter mais reservas em sua propriedade.
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