Existem alguns períodos durante o ano que impactam diretamente na área de turismo. No entanto, o que muitos não sabem é que há como melhorar o seu anúncio e lucrar na baixa temporada, mesmo em situações atípicas.
São inúmeros os fatores que podem interferir negativamente no número de reservas em uma acomodação. Inclusive, alguns deles, como por exemplo o clima, fogem do nosso controle e que podem interferir diretamente nos resultados.
Com isso, buscar por elementos e estratégias que deixem o seu imóvel mais atrativo, mesmo em períodos de baixa, é essencial.
Sendo assim, a seguir preparamos este post completo para você que quer saber como melhorar o seu anúncio e lucrar na baixa temporada. Confira.
O que é baixa temporada e como ela impacta no aluguel de imóveis?
Podemos definir a baixa temporada como sendo o período onde há uma queda significativa de público em um determinado destino turístico. Ela pode variar de acordo com o país, cidade, clima e atividades comumente desempenhadas em um dado local.
Aqui no Brasil, os meses com a menor incidência de viagens costumam ocorrer nos meses de março a junho e de agosto a novembro. No entanto, como temos uma série de feriados durante o ano todo, algumas datas específicas tendem a apresentar alta em determinadas situações.
Já em outros países do mundo, o período de baixa temporada pode variar, ocorrendo normalmente de junho a setembro. Porém, em alguns lugares famosos pelo turismo de inverno, essas datas podem se inverter.
Assim, é muito importante que anfitriões profissionais fiquem atentos a este detalhe. Isso porque nestas situações o número de reservas tende a cair bastante, diminuindo significativamente o lucro.
Como o seu anúncio pode te ajudar a lucrar mesmo na baixa temporada?
Como vimos anteriormente, alguns períodos podem interferir diretamente no número de reservas de imóveis de aluguel por temporada. Por isso, muitos anfitriões buscam por formas efetivas para continuar tendo resultados mesmo nessas situações.
Com isso, a seguir traremos algumas dicas de como melhorar o seu anúncio e lucrar na baixa temporada.
1. Invista em um título atraente para o seu anúncio
O título é um dos primeiros elementos com os quais o público tem contato durante a busca por um imóvel de temporada. Com isso, automaticamente ele acaba sendo um dos grandes destaques do anúncio e por isso deve ser muito bem trabalhado.
Uma das estratégias mais efetivas para fazer a otimização do seu anúncio por meio do título é usar algum diferencial da propriedade a seu favor. Sendo assim, vale usar a localização, comodidades e proximidades com pontos turísticos a fim de chamar a atenção do hóspede já no primeiro contato.
2. Trabalhe muito bem o seu anúncio
O anúncio é composto por uma série de elementos importantes e que podem ajudar a melhorar o seu lucro durante a temporada. Com isso, é imprescindível saber explorar muito bem todos os seus campos, a fim de obter bons resultados.
Sendo assim, é necessário que o anfitrião consiga mostrar em poucas palavras o melhor que a sua acomodação pode oferecer. Uma das melhores formas de se fazer isso é através da descrição das comodidades que a sua propriedade possui.
Com isso, é essencial mapear adequadamente todos os diferenciais do seu imóvel. Dessa forma, sempre que alguém quiser filtrar resultados para uma localidade específica, o seu anúncio irá aparecer como resultado da busca.
Entre as comodidades que podem ser citadas estão:
- Estacionamento disponível;
- Piscina;
- TV;
- Wi-Fi;
- Cozinha equipada;
- Pet friendly;
- Ar condicionado;
-
Além de aumentar as chances de o hóspede realizar a sua reserva, este tipo de descrição ainda ajuda o cliente a tomar uma decisão mais assertiva de acordo com o seu perfil e necessidades.
3. Invista em boas imagens
As fotos são uma das principais ferramentas para atrair clientes para o seu imóvel. Com isso, investir em imagens de boa qualidade podem melhorar o seu anúncio e fazer você lucrar na baixa temporada.
Dessa forma, é essencial sempre atualizá-las, principalmente quando houver algum tipo de reforma ou modificação no ambiente. Também é indicado adicionar no mínimo 20 fotos do local, isso ajuda o cliente a se sentir mais confiante na hora de realizar a reserva.
Outro ponto importante é que a escolha da imagem de destaque deve ser feita de forma cuidadosa. Opte por uma foto que seja capaz de mostrar os detalhes do seu imóvel e ao mesmo tempo dar ao hóspede uma visão geral do ambiente.
4. Elimine as restrições e mantenha o calendário atualizado
É comum que alguns anfitriões exijam uma reserva mínima de 3 noites em seu imóvel. Porém, quando se trata de períodos de baixa temporada, o ideal é que esta restrição seja retirada.
Isto contribui para a melhora efetiva no número de hóspedes, já que nessas épocas em específico, é normal que o cliente opte por estadias mais curtas.
Além disso, é essencial que o anfitrião mantenha o seu calendário de reservas sempre atualizado. O ideal é que este seja exibido durante todo o ano, a fim de que os usuários possam ter uma melhor visualização das datas disponíveis.
Anunciar na plataforma correta é essencial
Mais do que melhorar seu anúncio para lucrar na baixa temporada, é essencial que o seu imóvel seja anunciado na plataforma certa. Isso porque não adianta ter um anúncio incrível e o público ideal não ter acesso a ele.
Dessa forma, é necessário anunciar em sites especializados, como o TripAdvisor e o Airbnb, por exemplo. Assim, você garantirá uma boa visibilidade e consequentemente bons resultados, independente da época do ano.
Uma boa gestão também impacta no seu lucro
Para manter um bom índice de reservas mesmo durante a baixa temporada, é preciso combinar uma série de elementos importantes. Assim, ter um bom anúncio, mantê-lo sempre atualizado e prestar um excelente atendimento é essencial.
No entanto, uma vez que um anfitrião possui uma série de tarefas a serem cumpridas, muitas vezes alguns desses aspectos são ignorados. Portanto, a melhor solução nesses casos é contar com a 99 Anfitriões.
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